8 dicas para criar uma experiência centrada no cliente em seu aplicativo

8 dicas que irão ajudá-lo a criar uma experiência incrível pra o seu cliente

Depois de criar seu MVP centrado no cliente , você desejará expandir e refinar seu aplicativo para expandir seu público potencial. Que hora melhor do que agora - quando os aplicativos cresceram e se tornaram o centro de nossas vidas diárias (pense: Whatsapp ou LinkedIn para nossas vidas profissionais; Instagram e Facebook para nossas vidas pessoais). Em suma, o mundo digital revolucionou a vida. As experiências baseadas em aplicativos tornam mais fácil envolver e reter clientes em todo o espectro. As marcas que conseguiram oferecer as melhores experiências de aplicativos agora estão dominando os downloads nas lojas de aplicativos - aplicativos como Amazon, Facebook, WhatsApp, Airbnb, TikTok e muito mais. Nada disso teria sido possível tão pouco quanto uma década atrás. Então, quais são alguns dos principais recursos dos aplicativos centrados no cliente? Continue lendo, para descobrir!

# 1 Ter um propósito sólido

Cada aplicativo existe para resolver um problema de um dos clientes. As perguntas que você faria a si mesmo aqui são: "Por que este aplicativo existe?" E, "Como ajudamos especificamente nossos clientes?" Como mencionamos anteriormente com seu MVP, você deve resolver um problema central . Cada empresa ou empreendedor precisa definir claramente o que deseja que os usuários obtenham com seu aplicativo - resolver no máximo dois problemas principais ajuda você a se manter fiel à sua promessa principal. Depois de descobrir esse objetivo final, construa seu aplicativo em torno disso.

# 2 Validação, teste, validação e mais testes!

Sim. Um ótimo aplicativo voltado para o cliente deve ser simples. Ele também deve fornecer valor para seus usuários na forma de realmente ser utilizável. Simplificar seu aplicativo ajuda você a se antecipar aos problemas do usuário da maneira mais direta possível. Nenhum software está sempre livre de erros, mas garantir que você não apenas fique à frente de seus bugs, mas se concentre nos valores que impulsionam seu aplicativo.

# 3 Teste seu aplicativo em várias plataformas

Continuando o ponto acima, expanda onde você testar seu aplicativo. Não se restringe a um tipo de dispositivo (pense quando estiver assistindo TV, laptop, tablet e celular ao mesmo tempo). Nem seus usuários se restringem a um único dispositivo. Se seu aplicativo não funcionar igualmente bem em todas as plataformas proeminentes, você perderá para outra empresa cujo aplicativo é mais versátil. Teste em diferentes dispositivos para garantir que seu aplicativo tenha uma aparência e funcione bem e sem erros.

# 4 Teste por meio da geração de análises no aplicativo

Você não pode gerenciar o que não se pode medir - já ouviu esse ditado? A métricas do seu aplicativo é uma importante ferramenta de melhoria. Os usuários optam por compartilhar uma certa quantidade de dados com o desenvolvedor para que o aplicativo possa ser refinado para o melhor desempenho e experiência. A métrica do seu aplicativo ajuda a entender o que os usuários querem e oque não querem, para que você possa adicionar ou remover funcionalidades para manter uma experiência ainda mais agradável e eficiente. Duplamente, ouça os comentários dos usuários onde seus aplicativos estão hospedados, sejam eles na apple store ou play store.

# 5 Funcionamento offline

Apesar de conectividade com a Internet está disponível em quase toda parte no mundo, a experiência baseada em aplicativo ideal não deve depender exclusivamente da internet. Se o seu aplicativo funcionar de maneira eficiente e fornecer acesso à funcionalidade principal no modo offline, os usuários terão muito menos probabilidade de ficarem frustrados com um aplicativo que não funciona. Além disso, quando se considera uma cobertura global (e especialmente, o público rural), a cobertura não está em todos os lugares, então a funcionalidade offline resolve esse desafio.

# 6 Modelo de negócios

Certifique-se de equilibrar sua necessidade de ser financeiramente viável com sua necessidade de gerar maior engajamento do seus usuários. Anúncios e compras no aplicativo não são a parte favorita da experiência quando são feitos de maneira incorreta. A única coisa pior é ter que pagar para baixar seu aplicativo em primeiro lugar - quando ele não está alcançando seu público-alvo. Se os anúncios e as compras no aplicativo forem o necessário para fazer o download do seu aplicativo gratuitamente, continue nesse caminho. Se você fez seu trabalho direito, depois que os usuários testarem e usarem regularmente seu aplicativo, eles desembolsarão o dinheiro para desbloquear os recursos premium. As perguntas a se fazer aqui incluem: "Qual é o meu modelo de negócios?" Bem como, "Como vamos ganhar dinheiro com este aplicativo?".

# 7 Atualize seu (s) aplicativo (s) regularmente

Não é suficiente apenas para construir a perfeita versão 1 do seu aplicativo. Você deve continuar compilando para a versão 1.2. Depois, a versão 1.3. E assim por diante. Seu aplicativo precisa ser atualizado regularmente para atender aos comentários que você ouviu dos clientes, além de manter a segurança dos dados dos usuários em mente. Além do mais, um layout (IU) aprimorado e novos recursos manterão seu aplicativo atualizado e evitarão (Churn rate) cancelamentos.

# 8 Incentive o compartilhamento

Fique em contato com seu público alvo e incentiva eles a compartilhar seu aplicativo com seus amigos. Continue ouvindo os feedback dos seus usuários para construir um aplicativo cada vez melhor para o seu público-alvo. Você está pronto para criar seu próximo aplicativo com uma experiência de usuário incrível? Ser a resposta for sim você deveria experimentar nossa solução Startpn ideia aonde você consegue Transforma qualquer ideia em software ou aplicativo sob medida, sem escrever nenhum código ou falar com um desenvolvedor.

Search Pivot